Tragédia

Sobe para 16 o número de feridos em tiroteio em Magé

Um dos acusados está sob custódia no hospital de Caxias

Gabriela Carvalho de Alvarenga
Gabriela Carvalho de Alvarenga |  Foto: Reprodução
  

Subiu para 16 o número de pessoas feridas durante tiroteio na noite deste domingo (19) no bairro Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense. Duas pessoas, sendo elas uma mulher e uma criança morreram. As vítimas curtiam um evento de Carnaval.

Segundo informações, o tiroteio aconteceu em uma confusão entre um miliciano e um policial civil. O motivo seria ciúmes da mulher de um deles.  As vítimas já foram identificadas. Os mortos são Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos, e a pequena Maria Eduarda Carvalho Martins, de 9.

As vítimas socorridas com vidas que deram entrada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, são:

Paulo Vitor Barros Silva, 27 anos (baleado na cabeça e no peito; foi submetido a procedimento cirúrgico no crânio e segue entubado, em estado grave)

Rodolfo Paulo de Brito Santos, 51 anos (baleado no abdômen; passou por cirurgia e encontra-se em estado grave)

João Maria de Lima, 39 anos (baleado na coxa direita; segue em avaliação pela equipe de cirurgia geral)

João Pedro Marques de Lima, 11 anos (baleado no pé esquerdo; passou por cirurgia e encontra-se em quadro estável)

Vitor Costa da Silva, 24 anos (baleado no pé direito; passou por cirurgia e encontra-se em quadro estável)

Christian Mendes da Silva Maricá, 28 anos (baleado na perna esquerda; passou por cirurgia e encontra-se em quadro estável)

Flávio Serafim da Silva Junior, 40 anos (baleado na barriga, nas costas e na perna esquerda; passou por cirurgia e encontra-se em quadro estável)

Marcos de Souza Santos, 51 anos (baleado no abdômen; passou por cirurgia e encontra-se em quadro estável)

Bryan Rodrigues Horta, 6 anos (baleado no pé esquerdo; encontra-se em quadro estável)

Thalisson de Abreu, 15 anos (baleado na coxa esquerda, com fratura exposta e transpassando para a coxa direita; encontra-se em quadro estável)

Romário Coutinho da Silva, 51 anos (baleado na mão direita; encontra-se em quadro estável)

Outras quatro vítimas também foram levadas para a mesma unidade e já receberam alta, sendo elas:

Samires Marques, 21 anos, gestante (baleada no pé direito e na perna esquerda)

Alaíde Stephanie de Oliveira Cunha, 25 anos, gestante (baleada na perna esquerda)

Everton Ribeiro Teixeira, 35 anos (baleado na virilha direita)

Wanderson Xavier Santana, 35 anos (baleado na perna esquerda)

Apenas Mônica de Pinho Ramos, 34 anos, está internada no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias. Ela foi baleada na coxa direita e no abdômen.

O que dizEM as autoridades

Segundo a Polícia Militar, policiais do 34° BPM foram acionados para verificar uma confusão envolvendo baleados em um bloco de rua, na praia de Mauá, em Magé. De acordo com as primeiras informações, cerca de 15 pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo após dois indivíduos trocarem tiros durante uma confusão. Duas delas foram a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Ainda de acordo com informações preliminares, um dos envolvidos na troca de tiros seria um criminoso conhecido pelo vulgo "Bu" e teria iniciado o confronto. Ele foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido foi ferido na perna. 

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Imagens de câmeras de segurança podem ajudar com as investigações.

A Prefeitura de Magé lamentou uma nota lamentando o ocorrido e disse que proibiu a saída de blocos na cidade no carnaval 2023.

"A Prefeitura de Magé lamenta profundamente o ocorrido. O governo municipal, após o lamentável incidente, vai proibir, por meio de um decreto, qualquer atividade relacionada à saída de blocos na cidade até o final do feriado de Carnaval”, diz a nota.

< Acusado de atropelamento é considerado foragido da Justiça Policial de Niterói está envolvido no tiroteio de Magé <